Guia da Gestão

Top Menu

  • Conheça o Guia
    • NOSSA MISSÃO
  • Quero no Guia
  • Contato
  • Login | Cadastre-se

Main Menu

  • Home
  • Planejamento
  • Marketing
  • Finanças
  • Pessoas
  • Processos
  • Notícias
  • Área Restrita
  • Conheça o Guia
    • NOSSA MISSÃO
  • Quero no Guia
  • Contato
  • Login | Cadastre-se

logo

Guia da Gestão

  • Home
  • Planejamento
  • Marketing
  • Finanças
  • Pessoas
  • Processos
  • Notícias
  • Área Restrita
  • Quem são os profissionais que você procura?

  • Planeje seu Evento de Fim de Ano

Planejamento
Home›Planejamento Estratégico›Planejamento›Planejamento: Missão, Visão e Valores

Planejamento: Missão, Visão e Valores

By
22 de maio de 2017
2560
0
Share:

Provavelmente, você já ouviu falar sobre a importância destas definições para uma instituição, mas a verdade é que, juntas, elas têm o poder de nortear seu planejamento estratégico e suas ações e, por isso, são essenciais.

Missão, Visão e Valores são declarações que transmitem a essência da empresa para todos os seus públicos de interesse.

Antes de iniciar seu planejamento anual, visite estas declarações de sua empresa e avalie se elas realmente transmitem a sua realidade. Se esta avaliação for negativa ou ainda, se a sua empresa não tiver estas declarações, é hora de refletir e criar.

Abaixo, vamos detalhar um pouco mais cada uma destas declarações e citar alguns exemplos para auxiliá-lo nesta definição:

Missão

A Missão de sua empresa deve responder às seguintes perguntas: Por que a sua empresa existe? O que ela produz ou oferece? Para quem? Como ela quer ser vista por seus públicos de interesse?

Alguns exemplos de missão:

Google
“Organizar as informações do mundo e torna-las mundialmente acessíveis e úteis.”

Disney
“Fazer as pessoas felizes”

Visão

A Visão deve ser uma projeção do futuro da empresa. Como a sua empresa se vê em um horizonte de longo prazo? Onde ela estará? Aqui, é importante lembrar que este futuro não deve ser só um sonho, ele deve ser realista para ser perseguido.

Alguns exemplos de visão:

Unilever
“Nossa visão é aumentar nossos negócios, enquanto desassociamos o crescimento da pegada ambiental e aumentamos o impacto social positivo. ”

Korin
“Tornar-se uma empresa líder no Brasil e uma referência mundial, com sustentabilidade financeira e ambiental, e benéfica ao desenvolvimento socioeconômico do país, através da oferta de produtos oriundos da tecnologia da Agropecuária Natural. ”

Valores

Talvez este seja o ponto mais crucial das declarações. Os valores de uma empresa devem ser reais e estar presentes em cada passo, em cada movimento no mercado, em cada venda, em cada atitude de seus colaboradores.

Alguns exemplos:

Itaú
“Todos pelo Cliente | Paixão pela Performance | Liderança Ética e Responsável | Craques que Jogam para o Time | Foco na Inovação e Inovação com Foco | Processos Servindo Pessoas | Ágil e Descomplicado | Carteirada não Vale | Brilho nos Olhos |Sonho Grande ”

L’Oreal
“Paixão | Inovação | Espírito Empreendedor | Mente Aberta | Excelência | Responsabilidade e Respeito”

Reflita sobre o seu negócio. Aproveite este momento de definição para fazer um exercício sobre a sua empresa, pensar em todo o seu universo e como estas declarações se apresentam no dia a dia. Será que os colaboradores entendem estes conceitos e os praticam?

Deixe abaixo seu comentário ou envie-nos sua dúvida pelos nossos canais de contato. Transforme a estratégia de sua empresa.

—–

Créditos: Imagens by Freepik.com

 

Tagsgestão empresarialguia da gestãoplanejamentoPlanejamento Estratégicopme
Previous Article

Faça um Planejamento Estratégico Eficiente

Next Article

Planejamento: Definição de Objetivos

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Diagnóstico

    Ferramentas para Diagnóstico: Matriz BCG

    24 de abril de 2017
    By
  • Planejamento

    Planejamento: Metas SMART

    6 de junho de 2017
    By
  • Finanças

    Balanço Patrimonial. Um mapa da saúde financeira.

    21 de setembro de 2017
    By
  • Diagnóstico

    Como Fazer o Diagnóstico de sua Empresa?

    18 de abril de 2017
    By
  • Marketing

    Planeje seu Evento de Fim de Ano

    1 de novembro de 2017
    By
  • Finanças

    5 Cuidados Essenciais com as Finanças da Empresa

    13 de setembro de 2017
    By

Leave a reply Cancelar resposta

Recomendamos também

  • Diagnóstico

    Ferramentas para Diagnóstico: Modelo Canvas

  • Marketing

    Como planejar uma ação de Marketing

  • Execução

    Indicadores de Desempenho e Balanced Scorecard

Envie-nos sua Dúvida

[recaptcha size:compact]

Fale Conosco
contato@guiadagestao.com.br
  • Recent

  • Popular

  • Comments

  • Quem são os profissionais que você procura?

    By
    13 de novembro de 2017
  • Planeje seu Evento de Fim de Ano

    By
    1 de novembro de 2017
  • O que é Mapeamento de Processos e para que serve?

    By
    25 de outubro de 2017
  • Balanço Patrimonial. Um mapa da saúde financeira.

    By
    21 de setembro de 2017
  • Planeje seu Evento de Fim de Ano

    By
    1 de novembro de 2017
  • Quem são os profissionais que você procura?

    By
    13 de novembro de 2017
  • O que é Mapeamento de Processos e para que serve?

    By
    25 de outubro de 2017
  • Planejamento: Metas SMART

    By
    6 de junho de 2017
  • Sherlene Hartong
    on
    20 de novembro de 2019

    Planeje seu Evento de Fim de Ano

    Prezei este website. a ...
  • Carinha Feliz
    on
    3 de agosto de 2019

    Planejamento: Metas SMART

    Excelentes dicas... com esse ...
  • Aryel Sampaio
    on
    1 de julho de 2019

    Quem são os profissionais que você procura?

    Muito bacana o conteúdo! ...
  • Redução de custos na empresa: conheça 6 dicas essenciais
    on
    4 de abril de 2018

    O que é Mapeamento de Processos e para que serve?

    […] invista no mapeamento ...

Siga-nos

© Copyright Guia da Gestão. Todos os direitos reservados.