Guia da Gestão

Top Menu

  • Login | Cadastre-se

Main Menu

  • Quem Somos
    • NOSSA MISSÃO
    • Quero no Guia
  • Serviços
  • Conteúdo
    • Planejamento
    • Marketing
    • Finanças
    • Processos
    • Pessoas
    • Notícias
  • Cursos e Eventos
  • Contato
  • Login | Cadastre-se

logo

Guia da Gestão

  • Quem Somos
    • NOSSA MISSÃO
    • Quero no Guia
  • Serviços
  • Conteúdo
    • Planejamento
    • Marketing
    • Finanças
    • Processos
    • Pessoas
    • Notícias
  • Cursos e Eventos
  • Contato
  • Quem são os profissionais que você procura?

  • Planeje seu Evento de Fim de Ano

Planejamento
Home›Planejamento Estratégico›Planejamento›Planejamento: Plano de Ações e Orçamento

Planejamento: Plano de Ações e Orçamento

By
8 de junho de 2017
2786
0
Share:

Ao ler este artigo, esperamos que, com a ajuda do Guia, você tenha conseguido realizar o Diagnóstico de seu negócio e esteja na fase final de seu Planejamento Estratégico, ou seja, saiba a missão de seu negócio, tenha objetivos definidos e metas traçadas. Se este não for o caso, sugerimos que acesse os artigos anteriores e se cadastre no Guia para ter acesso às ferramentas gratuitas que irão facilitar seu trabalho.

O próximo passo em seu plano estratégico é o desenho das ações e o planejamento financeiro ou a criação de um orçamento para realizá-las.

E por onde começar?

A maioria das empresas trabalha com planejamentos e orçamentos anuais, mas isso não é uma regra. É importante que seu plano de ações e orçamento acompanhem a lógica das metas que você desenhou. Se as metas forem anuais, por exemplo, não faz sentido que o plano seja trimestral.

Abaixo, listamos um caminho para a criação do seu Plano de Ações e Orçamento.

 

Detalhe as ações que devem ser realizadas para o alcance de cada meta estipulada. Neste primeiro momento, é mais importante ser detalhista que realista. Pense no cenário ideal, mesmo que ele não reflita sua realidade atual.
   Com as ações detalhadas, descreva os recursos necessários para cada uma delas. Por exemplo, para a ação “implantar um novo website”, é preciso um servidor de hospedagem, uma pessoa para criar o conteúdo e um webdesigner para desenhá-lo.
   Após definir os recursos necessários, levante o custo de cada recurso. Esta é a hora de pesquisar e a internet pode te ajudar muito. Faça pesquisas online, solicite orçamentos e evite estimar gastos. É muito fácil errar nestas estimativas e o seu negócio pode sair muito prejudicado se isso acontecer.
   Avalie e priorize os investimentos dentro da sua realidade. O que é essencial? O que é importante? O que pode esperar? Esta priorização irá colocar suas iniciativas em uma linha do tempo e possibilitar sua execução sem acabar com seu caixa.

 

Não se prenda a modelos antigos de pensamento. Converse com profissionais e empresas caso uma linha do seu plano esteja acima de suas possibilidades financeiras. Você pode se surpreender com as alternativas que o mercado tem a oferecer.

É hora de colocar a mão na massa e tirar seu planejamento do papel e para que você possa mover e engajar outros profissionais, é preciso que você seja o primeiro a acreditar que é possível.

Deixe aqui seu comentário ou envie sua dúvida.

Transforme a estratégia do seu negócio com o Guia da Gestão.

Tagsestratégiagestão empresarialguia da gestãopequena e média empresaplanejamentoPlanejamento Estratégicoplano de açãopme
Previous Article

Planejamento: Metas SMART

Next Article

Indicadores de Desempenho e Balanced Scorecard

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Diagnóstico

    Como Fazer o Diagnóstico de sua Empresa?

    18 de abril de 2017
    By
  • Processos

    O que é Mapeamento de Processos e para que serve?

    25 de outubro de 2017
    By
  • Execução

    Indicadores de Desempenho e Balanced Scorecard

    9 de junho de 2017
    By
  • Diagnóstico

    Ferramentas para Diagnóstico: SWOT

    20 de abril de 2017
    By
  • Pessoas

    Como Montar uma Descrição de Cargo ou Função

    15 de setembro de 2017
    By
  • Marketing

    Estratégia de Marketing: Fortalecendo a Marca

    27 de julho de 2017
    By

Leave a reply Cancelar resposta

Recomendamos também

  • Marketing

    Estratégia de Marketing: Fortalecendo a Marca

  • Pessoas

    Como Montar uma Descrição de Cargo ou Função

  • Planejamento

    Faça um Planejamento Estratégico Eficiente

Envie-nos sua Dúvida

    [recaptcha size:compact]

    Fale Conosco
    contato@guiadagestao.com.br

    Siga-nos

    © Copyright Guia da Gestão. Todos os direitos reservados.