Planeje seu Evento de Fim de Ano

Chegamos ao fim do ano e este é um ótimo momento para agradecer seus funcionários por todo o empenho e dedicação que tiveram em seu trabalho para superar momentos difíceis e conquistar resultados.
Você já pensou em como será este agradecimento?
Muitas empresas bonificam seus funcionários apenas com um valor em dinheiro, mas, se você quer fazer deste um momento realmente memorável, um evento pode fazer toda a diferença. Diferente do que você pode estar pensando, um evento não precisa ser grande ou mesmo caro para que ser apreciado, ele precisa ser planejado para o seu público. Isso sim define seu sucesso.
Para quem será o seu evento?
Esta é a pergunta-chave para definir o tipo de comemoração, seu tamanho e orçamento. Entenda os perfis dos convidados para desenhar a comemoração que mais agradará o público. Por exemplo, se a maioria tem filhos pequenos, procure definir um evento que tenha um horário não muito invasivo para a vida familiar. Uma festa em um local afastado, que dure pela madrugada, pode parecer divertida, mas acaba causando confusão na vida particular do funcionário.
Após estudar o perfil dos seus funcionários e o tipo de evento que pretende fazer, defina o local, dia e horário. Crie então, a agenda do evento, ou seja, estabeleça tudo o que ocorrerá no dia, para que o responsável possa providenciar todo o equipamento necessário. Por exemplo, se você quer entregar um prêmio para o funcionário do ano da empresa, provavelmente, será necessário colocar um tablado ou palco no local do evento, contratar o sistema de som com microfone e caixas acústicas e, por fim, comprar o prêmio que será entregue.
Aqui no Guia, vamos disponibilizar uma planilha de planejamento de eventos para te ajudar. Para ter acesso, clique aqui e se cadastre.
Abaixo, listamos algumas dicas importantes para um evento de sucesso:
- Mostre o planejamento para outros profissionais. Eles podem ajudar a lembrar de itens que foram esquecidos.
- Faça sempre três orçamentos com fornecedores. Os valores podem variar muito.
- Se o evento não for na sua empresa, faça uma visita técnica antes de fechar o local.
- Peça referência e verifique sites de reclamação para checar locais e fornecedores.
- Coloque no convite orientações de traje, transporte e até possíveis regras do evento (ex.: não é permitido levar familiares).
- Realize uma pesquisa de satisfação após o evento.
Ficou com alguma dúvida? Envie para o Guia, preenchendo o formulário ao lado. Transforme a estratégia de sua empresa.